EDIÇÕES NOTTA 10


CRISTELA, A GALINHA DA CRISTA TORTA

Autores: Silvio Batista e Beto Café

Já imaginou uma galinha da crista torta, amiga de uma minhoca, namorada de um morcego vampiro e apaixonada por um gavião?

Pois, essa é a estória da galinha Cristela, que por ser diferente, ficava escanteada no galinheiro.

Cristela, a galinha da crista torta é um a estória incrível contada com uma linguagem infantil. Ilustrações colorida, cheias de vida e fantasias. Repleta de aventuras, trapalhadas e confusões, onde as diferenças de mundos, comportamentos, atitudes e aparências não são barreiras para a amizade e o amor verdadeiro.

A TURMA DIFERENTE. DIFEENTE DE QUÊ?

2ª Edição - Autor: Silvio Batista
Rosinha é uma simpática mocinha, líder de uma turma muito especial ( A TURMA DIFERENTE. DIFERENTE DE QUÊ?). Com muitas dificuldades, mas com bastante determinação e coragem, essa turma se une em torno de um objetivo: lutar contra o preconceito.
Veja como esse grupo consegue mobilizar toda uma comunidade em torno de um objetivo.
Infelizmente nem todos eram favoráveis a nobre idéia de Rosinha. A turma do Peteleco tentava a todo custo atrapalhar os seus planos. A turma era formada por garotos e garotas que, por não receberem boa educação, tornaram-se crianças preconceituosas.
Esta estória emocionante e real provoca uma reflexão entre alunos, professores e pais sobre o tema que deve ser abraçado por todos: a inclusão.
QUE TROÇO É ESSE? *

3ª Edição -
Autor: Silvio Batista
Formigolo é uma formiguinha que, por não dar ouvidos aos bons conselhos de sua professora, tia Filó, caiu na conversa do inescrupuloso corvo.

Com muita dificuldade e empenho foi salva pelos seus fiéis amigos, da tempestade que pairava sobre sua cabeça,o “vício”.

Depois de muito sofrimento, Formigolo conseguiu ser resgatado par ao formigueiro, para ao conchego dos que o amam. Nesta estória, ele mostra que existe sempre um corvo por aí atrás de uma formiguinha fácil para influenciá-la.
* Este livro faz parte do PROJETO CUMPLICES DO SABER
A LIBERDADE DE TINIM

3ª Edição - Autor: Silvio Batista Conheça a estória de Tinim, um pássaro que, como tantos outros, vivia preso numa gaiola. Se emocione com sua luta por aquilo que é o direito de todas as criaturas que existem na terra, a liberdade.
Quando Tinim finalmente conquista a liberdade, deparar-se com as delícias que a vida oferece, mas com o sperigos também.
Ele apende a viver livre, e que um dos maiores tesouros é amizade. Aprende que um pássaro sozinho quase juntos, conseguem ser a estrela principal d eum espetáculo sem igual.
Na primavera ele conheceu a passarinhazinha de seus sonhos, um anjo coberto de penas e com o sorriso mais lindo do mundo. Casou-se e teve um belo filhotinho. Em meio a tantas alegrias, percebeu que nada daquilo seria possível se um dia um garoto não tivesse o desprendimento de abrir aquela portinha da gaiola e deixá-la ir. Com saudades, Tinim resolve voltar ao seu antigo cativeiro e demonstrar o maior de todos os sentimentos: a gratidão.
UM BOM LUGAR PARA VIVER
3ª Edição -
Autor: Silvio Batista

Você já imaginou ser convidade a morar em outro planeta, onde não existem fome, guerras e desemprego? Onde só existe a felicidade? O que você faria?

Esta é uma estória que nos faz refletir sobre o nosso papel na terra. Que lugar gostaríamos de ter e de compartilhar?

Mesmo com o convite da voz vinda do enorme e brilhante disco voador que contava todas as maravilhas que existem no seu mundo, nem assim a garotinha quis mudar de planeta.

E ela explica: É porque eu quero tornar o meu planeta igualzinho ao seu!

O MENINO E AS QUATRO JANELAS

3ª Edição -
Autor: Silvio Batista

Esta é uma estória que mostra a arrogância de um rei que acredita que tudo vê e toca lhe pertence e a simplicidade de uma criança que com a pureza d’alma consegue abrir os olhos de sua majestade, o rei, para as coisas que nos são ofertadas a cada dia d euma forma milagrosa.

O diálogo entre o poderoso, que acredita tudo ter, e a criança pura, simples, que sabe compreender, provoca uma reflexão em torno do que verdadeiramente nos pertence.

O que é meu? O que me pertence?